0.6 C
Kōnan
quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Mudanças de marca nas moedas criptográficas apoiadas pelo Facebook

Uma moeda criptográfica, encabeçada pelo Facebook, foi rebatizada, pois parece reformular sua imagem e obter a luz verde para o seu lançamento.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Mudanças de marca nas moedas criptográficas apoiadas pelo Facebook

Uma moeda criptográfica, encabeçada pelo Facebook, foi rebatizada, pois parece reformular sua imagem e obter a luz verde para o seu lançamento.

O nome da moeda mudou de ‘Libra’ para ‘Diem’, uma palavra latina que significa ‘dia’. A Associação Libra, o grupo por trás da moeda digital, diz que a mudança indica “um novo dia” para o projeto.

O Facebook revelou planos para a Libra em junho do ano passado, alimentando a esperança de uma maneira simples de enviar dinheiro através das fronteiras usando um smartphone.

Mas os reguladores e bancos centrais levantaram preocupações que poderiam aumentar a estabilidade financeira e corroer o controle sobre a política monetária.

A Associação Libra, com sede em Genebra, diz que agora contratou executivos-chave para reforçar sua independência organizacional. Ela diz que está pressionando para obter a aprovação dos reguladores suíços.

Em novembro, o Financial Times da Grã-Bretanha relatou que uma Libra, lastreada em dólar, poderia ser emitida já em janeiro próximo.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Mais de 80 mortos em violência tribal no Sudão

Mais de 80 mortos em violência tribal no Sudão A violência tribal em Darfur Ocidental, Sudão, deixou pelo menos 83 pessoas mortas e 160 feridos. Um...

Comércio entre a China e a Coréia caiu 80% no ano passado

Comércio entre a China e a Coréia caiu 80% no ano passado O comércio da China com a Coréia do Norte despencou no ano passado,...

Admissões de infectados pelo coronavírus chinês no Reino Unido bate recordes

Admissões de infectados pelo coronavírus chinês no Reino Unido bate recordes A Grã-Bretanha relatou um declínio nas novas infecções diárias pelo vírus chinês, embora o...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Profissionais de transportes entram no grupo prioritário da vacinação

0
Profissionais de transportes entram no grupo prioritário da vacinação Os profissionais do setor de transportes foram incluídos no grupo prioritário para receber a vacina contra...
Translate »