0.6 C
Kōnan
quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Moderna busca aprovação de emergência no FDA para a vacina contra o coronavírus chinês

A empresa farmacêutica americana Moderna solicitou uma autorização de uso emergencial para sua vacina contra o coronavírus chinês após resultados positivos de testes.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Moderna busca aprovação de emergência no FDA para a vacina contra o coronavírus chinês

A empresa farmacêutica americana Moderna solicitou uma autorização de uso emergencial para sua vacina contra o coronavírus chinês após resultados positivos de testes.

A Moderna emitiu uma declaração nesta segunda-feira (30), anunciando os resultados de seus testes clínicos da fase 3 envolvendo mais de 30.000 participantes.

A empresa disse que a eficácia da vacina contra a COVID-19 foi de 94,1% e que não foram identificados problemas sérios de segurança.

A fase final dos ensaios envolveu a observação de 196 casos de COVID-19, entre os quais 11 receberam a vacina e 185 receberam uma vacina placebo fictícia.

Foram desenvolvidos sintomas graves por 30 pessoas, todas elas pertencentes ao grupo de placebo. Não foram desenvolvidos sintomas graves entre aqueles que tomaram a vacina.

Moderna é a segunda empresa farmacêutica americana, após a Pfizer, a apresentar um pedido à Food and Drug Administration – FDA, para autorização de uso emergencial de uma vacina contra o coronavírus chinês.

A empresa também planeja solicitar a aprovação condicional dos reguladores da Agência Européia de Medicamentos para a produção e venda da vacina.

O governo japonês tem um contrato com a Moderna para receber vacinas para 25 milhões de pessoas até o próximo outono, com quatro quintos das vacinas previstas para serem distribuídas entre janeiro e junho do próximo ano.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Tóquio confirma 1.240 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta terça-feira (19)

Tóquio confirma 1.240 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta terça-feira (19) Funcionários do Governo Metropolitano de Tóquio confirmaram 1.240 novos casos de infecção...

Mais de 80 mortos em violência tribal no Sudão

Mais de 80 mortos em violência tribal no Sudão A violência tribal em Darfur Ocidental, Sudão, deixou pelo menos 83 pessoas mortas e 160 feridos. Um...

Comércio entre a China e a Coréia caiu 80% no ano passado

Comércio entre a China e a Coréia caiu 80% no ano passado O comércio da China com a Coréia do Norte despencou no ano passado,...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Profissionais de transportes entram no grupo prioritário da vacinação

0
Profissionais de transportes entram no grupo prioritário da vacinação Os profissionais do setor de transportes foram incluídos no grupo prioritário para receber a vacina contra...
Translate »