17 C
Kōnan
segunda-feira, 1 de março de 2021

Milhares de apresentações tradicionais foram canceladas no Japão

A nova pandemia do coronavírus chinês deu um sério golpe nas artes cênicas tradicionais do Japão, como os dramas Kabuki e as peças de teatro Noh.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Milhares de apresentações tradicionais foram canceladas no Japão

A nova pandemia do coronavírus chinês deu um sério golpe nas artes cênicas tradicionais do Japão, como os dramas Kabuki e as peças de teatro Noh.

Mais de 4.300 espetáculos foram cancelados ou adiados, resultando em perdas de mais de 160 milhões de dólares.

Números do Instituto Nacional de Pesquisa de Propriedades Culturais de Tóquio indicam que 4.304 apresentações foram canceladas ou adiadas até 13 de dezembro. O mês de abril, quando um estado de emergência foi declarado, teve o número mais alto com 1.090.

A situação melhorou a partir do verão, mas cancelamentos e adiamentos ainda foram vistos em novembro e dezembro.

Mesmo apresentações que continuaram não recuperaram o investimento perdido, pois tiveram que permitir audiências menores. Tais restrições incorreram numa perda total estimada de mais de 45 milhões de dólares.

A demanda por trajes tradicionais e instrumentos musicais também despencou, fazendo com que algumas empresas fechassem definitivamente suas portas.

A chefe da Seção de Bens Culturais Intangíveis do instituto, Maehara Megumi, que conduziu um estudo, disse que as apresentações foram retomadas para manter vivas as tradições. Entretanto, ela disse que não será fácil sair da crise atual devido a restrições como o tamanho reduzido do público.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Tóquio reporta 121 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta segunda-feira (1º)

Tóquio reporta 121 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta segunda-feira (1º) O governo metropolitano de Tóquio relatou 121 novos casos de infecção por...

Manifestação em Nova Iorque condena crimes de ódio contra asiáticos

Manifestação em Nova Iorque condena crimes de ódio contra asiáticos Os nova-iorquinos realizaram uma manifestação para condenar os crimes de ódio que cada vez mais...

Coréia do Sul pronta para o diálogo com o Japão diz Moon

Coréia do Sul pronta para o diálogo com o Japão diz Moon O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse que seu governo está sempre pronto para...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

De férias em Cancún, prefeito de Florianópolis definiu lockdown

0
De férias em Cancún, prefeito de Florianópolis definiu lockdown Parece até história repetida, políticos viajando para o exterior enquanto determinam medidas duramente restritivas contra a...
Translate »