Japão inicia ensaio clínico de medicamento contra o vírus chinês contendo anti-corpos
Instituições japonesas iniciaram um ensaio clínico para um medicamento contra o coronavírus chinês contendo anticorpos coletados de pessoas que se recuperaram da doença, como parte de um programa internacional.
O programa é financiado pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA. Do Japão, o Centro Nacional de Saúde e Medicina Global e a Universidade de Saúde Fujita lançaram, conjuntamente, um ensaio.
O Centro Nacional Japonês diz que o medicamento, chamado “imunoglobulina intravenosa hiperimune” está sendo administrado a 10 pacientes que precisam ser hospitalizados. Suas condições serão monitoradas por cerca de um mês. A eficácia do medicamento será examinada, com base nos dados dos países participantes.
O centro também está realizando um estudo clínico usando plasma sanguíneo de pessoas que se recuperaram do vírus chinês. O plasma contendo anticorpos está sendo administrado aos pacientes.
O centro diz esperar que o tratamento se mostre eficaz e seguro, já que poucos métodos de tratamento do coronavírus chinês existem no momento.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am