Japão enfrenta pesada neve e fortes ventos em grande parte do país
Autoridades meteorológicas japonesas estão alertando para a fortes ventos e nevasca ao longo da costa do Mar do Japão até quinta-feira (31).
A Agência Meteorológica está solicitando às pessoas que se abstenham de saídas não essenciais.
O clima rigoroso é devido a uma forte massa de ar frio, uma vez em cada ano, que flui sobre o Japão.
A Agência Meteorológica do Japão disse que as quedas de neve foram observadas na quarta-feira (30), à tarde, em áreas montanhosas desde a prefeitura de Hokkaido até o norte de Kyushu no sudoeste.
Algumas áreas na região de Chugoku, no oeste do Japão, tiveram pesada neve. Em Kurayoshi, na província de Tottori, houve neve de 20 centímetros, até 20 horas.
Osaka e Tokushima, assim como as cidades do sul de Miyazaki e Kagoshima, tiveram a primeira nevasca da estação.
As autoridades meteorológicas advertem que se espera que a massa de ar frio reforce um padrão de pressão atmosférica que trará pesada neve.
Eles advertem que até quinta-feira ao meio-dia, a queda de neve aumentará rapidamente, especialmente no lado do Mar do Japão das regiões de Chugoku e Kinki. Eles também dizem que o lado Pacífico de Chugoku e outras regiões de Kyushu a Tokai podem ocorrer nevasca.
As autoridades meteorológicas também advertem sobre ventos fortes no leste e oeste do Japão. No aeroporto de Tottori, as rajadas de vento atingiram 27,8 metros por segundo, por volta das 15 horas, em Utsunomiya, região de Kanto, teve rajadas de vento de 25,3 metros por segundo, por volta das 18 horas.
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am
- Zelensky cobra sanções antes de reunião no Alasca - 13 de agosto de 2025 1:12 am
- Lee e Trump terão primeira cúpula em 25 de agosto - 13 de agosto de 2025 1:04 am