Japão considera Estado de Emergência diz ministro
O ministro japonês encarregado da resposta ao coronavírus chinês disse que o governo pode considerar declarar o estado de emergência se o coronavírus continuar a se espalhar ainda mais.
O Ministro da Revitalização Econômica, Nishimura Yasutoshi, fez a observação no Twitter nesta quarta-feira (30). Ele disse que tal medida poderia ser considerada para proteger a vida das pessoas e que as infecções devem ser detidas a qualquer custo.
Nishimura reiterou seu apelo às pessoas para que passem as férias de final de ano e Ano Novo somente com suas famílias.
Ele pediu às pessoas que voltam para suas residências, de áreas onde o vírus está se espalhando, que tenham cuidado ao encontrar seus pais idosos. Especificamente, ele os aconselhou a cumprimentar seus pais apenas na entrada de suas casas sem entrar.
Nishimura também exortou as pessoas a se absterem de encontrar alguém que normalmente não encontram e a adiarem suas visitas anuais aos santuários durante as férias de Ano Novo.
Na mídia social, o Dr. Kutsuna Satoshi, do Centro Nacional de Saúde e Medicina Global disse que já houve um colapso do sistema de serviços médicos em Tóquio.
O médico também disse que qualquer propagação adicional do coronavírus chinês tornaria impossível salvar vidas que normalmente poderiam ser salvas.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am