Japão confirma oitavo caso de infecção pela nova cepa do coronavírus chinês
O Ministério da Saúde do Japão disse ter confirmado o oitavo caso de infecção do país com uma nova cepa do coronavírus chinês.
O ministério disse que uma residente de Tóquio, na casa dos 50 anos, apresentou positivo para a variante neste domingo (27).
As autoridades dizem que a mulher voltou da Grã-Bretanha para o Japão em 13 de dezembro e apresentou negativo para o vírus chinês na quarentena do aeroporto. Entretanto, mais tarde ela ficou febril e foi admitida em uma instalação médica em Tóquio na última terça-feira (22).
O ministério diz que, desde que chegou ao Japão, a mulher tinha se alojado em uma instalação de quarentena sem usar transporte público e não tinha tido contato próximo com ninguém.
O ministério disse, nesta sexta-feira (25), que cinco viajantes da Grã-Bretanha haviam testado positivo para a variação do vírus chinês durante a quarentena no aeroporto. Acredita-se que a variante seja mais contagiosa do que a original.
As autoridades disseram, neste sábado (26), que um residente de Tóquio, que voltou recentemente da Grã-Bretanha e um membro de sua família também foram confirmados infectados com a cepa.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















