Japão aumenta restrições de entrada no país
O Ministério da Saúde do Japão informa que reforçará as restrições de entrada de viajantes em resposta à propagação de uma variante altamente contagiosa do novo coronavírus de Wuhan. Os funcionários do ministério dizem que as medidas intensificadas entrarão em vigor neste sábado (26).
O Japão recusará, por enquanto, a entrada de novos viajantes da África do Sul e Reino Unido. Acrescentam que os japoneses e não-japoneses que têm status residencial no Japão serão solicitados a se auto-quarentenar por 14 dias quando entrarem no país.
Esses viajantes estão, atualmente, isentos de quarentena sob certas condições. Os funcionários também dizem que a partir de 26 de dezembro, os japoneses que retornam da África do Sul serão solicitados a fornecer provas de que foram testados dentro de 72 horas antes terem deixado o país.
O Ministério da Saúde já implementou medidas semelhantes para pessoas que chegam da Grã-Bretanha, onde uma nova variante do vírus está se espalhando.
O ministério também solicitará a todos os viajantes da África do Sul e da Grã-Bretanha que façam um segundo teste de antígeno do coronavírus chinês durante seus 14 dias de quarentena. Todos os participantes são convidados a permanecer nos hotéis que as autoridades prepararam.
O ministério também disse ter pedido às companhias aéreas que parem de aceitar novas reservas de vôos que chegam da Grã-Bretanha por uma semana, e que mantenham o número de passageiros sob controle após esse período.
As autoridades japonesas também vão pedir a todos os viajantes que estiveram na Austrália até 14 dias antes da chegada ao Japão que façam testes. Casos da nova variante também foram encontrados na Austrália.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















