Funcionária chinesa da Bloomberg é detida em Pequim
A Bloomberg informa que um funcionário chinês em seu escritório de Beijing foi detido por suspeita de colocar em risco a segurança nacional.
A empresa disse, nesta sexta-feira (11), que perdeu o contato com Haze Fan na segunda-feira (7), e que a mesma foi vista sendo escoltada de seu apartamento por agentes de segurança à paisana no mesmo dia.
A Bloomberg disse que perguntou às autoridades chinesas, e foi informada que Fan foi detida por suspeita de envolvimento em atividades criminosas que colocam em risco a segurança nacional.
O Ministério das Relações Exteriores chinês disse à NHK que ela está sendo investigada pelo Departamento de Segurança Nacional de Pequim, sem entrar em detalhes sobre o motivo.
Um porta-voz da Bloomberg disse que a empresa tem falado com as autoridades chinesas para entender melhor a situação, e que está fazendo tudo o que pode para apoiar Fan.
A Bloomberg disse que ela trabalha para a empresa desde 2017, e que já teve passagens por vários outros veículos de comunicação não chineses.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















