Forte nevasca cobre o norte do Japão
Uma forte nevasca continua a atingir áreas do norte do Japão.
Até às 11:00 da manhã desta quarta-feira (16), o acúmulo de neve atingiu 126 centímetros na cidade de Nishiwaga, interior da província de Iwate. Isso é mais de quatro vezes a precipitação habitual de neve nesta época do ano.
A polícia da vizinha província de Akita disse que cerca de 30 veículos estavam retidos em uma estrada perto da fronteira da prefeitura por volta de 1:00 da manhã desta quarta-feira (16), devido a um trailer preso na neve.
Um trecho de 15 quilômetros de extensão da rodovia ficou fechado por cerca de quatro horas para liberar os veículos. A estrada foi reaberta às 5h30 da manhã.
Um incidente semelhante ocorreu em um trecho diferente da rodovia, mais tarde, deixando esse trecho fechado até as 7:00 da manhã.
A neve também continua caindo na cidade de Iwamizawa, na prefeitura de Hokkaido, que viu mais de três vezes a habitual queda de neve.
A neve cobriu tudo – alguns veículos estacionados estão quase invisíveis.
Os residentes estão ocupados limpando a neve na frente de suas casas e lojas. Uma senhora idosa disse que remover tanta neve é um trabalho duro, então ela está fazendo isso aos poucos.
Um idoso disse que está cansado de remover a neve, pois amontoou novamente depois de limpá-la três vezes no dia anterior. Ele disse que espera ver menos neve para o resto da estação.
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am