Diferente dos outros anos, aeroporto de Haneda está sem as habituais multidões
O Aeroporto de Haneda, em Tóquio, está sem a habitual multidão de final de ano este ano em meio à pandemia do coronavírus chinês.
A apenas dois dias do início do ano, apenas alguns grupos familiares e outros viajantes foram vistos no terminal nº 1 para vôos domésticos nesta quarta-feira (30), de manhã.
O terminal é normalmente movimentado nesta época do ano, com turistas e pessoas se preparando para partir para suas cidades de origem.
Como as infecções continuam a se espalhar, as companhias aéreas dizem que há lugares vagos em quase todos os vôos nesta quarta-feira (30), ao contrário dos anos anteriores.
A suspensão da campanha de incentivo ao turismo doméstico do governo aumentou os cancelamentos de reservas de vôos.
A Japan Airlines disse que cerca de 450.000 pessoas reservaram assentos em vôos entre 25 de dezembro e 3 de janeiro. Isso é apenas cerca de 40% do volume do ano anterior.
Uma mulher voando para sua cidade natal, na província de Kumamoto, disse não ter visto sua mãe, idosa, por um ano por causa da pandemia. Ela disse que está ansiosa para encontrá-la no hospital, mesmo que seja apenas por alguns minutos.
Um homem, na casa dos 50 anos, da Prefeitura de Tokushima, que vive separado de sua família para trabalhar em Tóquio, disse que planeja passar as férias em casa, tomando medidas antiinfecciosas e sem sair.
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am