Coréia do Sul assegura vacinas para 85% da população
O governo da Coréia do Sul disse ter assegurado vacinas contra o coronavírus chiês para 44 milhões de pessoas, ou cerca de 85% da população do país.
O ministro da Saúde, Park Neung-hoo, disse aos repórteres, nesta terça-feira (8), que o governo havia encomendado previamente vacinas de quatro empresas farmacêuticas. Ele também garantiu vacinas através de um projeto global.
Os fabricantes americanos Pfizer e Moderna, assim como a britânica AstraZeneca, fornecerão cada um o suficiente para cobrir 10 milhões de pessoas. A fabricante americana Johnson & Johnson fornecerá 4 milhões de doses.
O projeto global de vacinas da Organização Mundial da Saúde, conhecido como COVAX Facility, fornecerá ao país doses suficientes para 10 milhões de pessoas.
O governo sul-coreano destinou cerca de 1,2 bilhões de dólares para a compra das vacinas. Elas, provavelmente, serão administradas primeiro em pessoas idosas e profissionais da área de saúde.
O governo não especificou um calendário para a inoculação.
O Ministro Park disse que ainda há preocupações sobre a segurança e a eficácia das vacinas. Ele disse que o governo decidirá flexivelmente o cronograma de vacinação considerando vários fatores, tais como a situação das infecções no país e os movimentos globais.
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
- Japão abre novos centros de visto na Rússia - 13 de fevereiro de 2026 8:56 pm
- Irmã de Kim pressiona Seul após incidente com drone - 13 de fevereiro de 2026 8:37 pm
















