Companhia aérea de Taiwan inicia vôos para o Japão
Uma companhia aérea Taiwanesa começou a operar vôos entre Taiwan e o Japão, e planeja lançar mais, pois espera que a demanda turística se recupere após o fim da pandemia do coronavírus chinês.
A STARLUX Airlines lançou nesta terça-feira (15), seu primeiro vôo entre o Aeroporto Internacional de Taoyuan, a oeste de Taipei, e o Aeroporto Kansai ao largo de Osaka, no oeste do Japão.
O avião, de 188 lugares, do vôo inaugural para o Japão transportou nove passageiros, incluindo um estudante que entrará numa escola de idiomas em Osaka no próximo mês.
Ele disse que seu plano original de iniciar seus estudos no Japão em julho foi atrasado devido à pandemia, e que não podia esperar mais.
A STARLUX foi fundada em 2018 no aeroporto de Taoyuan, com foco no mercado do sudeste asiático. Também inicia o serviço entre Taipei e o aeroporto de Narita, perto de Tóquio, nesta quarta-feira (16). Ambas as rotas funcionarão duas vezes por semana.
A empresa planeja melhorar o reconhecimento de seu nome através da operação das duas rotas, que estão em alta demanda para o transporte de carga, como por exemplo, para o embarque de componentes eletrônicos.
A transportadora planeja expandir as ligações com outras partes do Japão, incluindo Hokkaido, Kyushu e Okinawa, na expectativa de uma recuperação do turismo após a pandemia.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am