Começa o trabalho de distribuição da vacina contra o vírus chinês, nos EUA
O governo americano disse que os trabalhos preparatórios para enviar doses de uma vacina contra o vírus chinês, já começaram, e que serão recebidas em todo o país em breve.
A US Food and Drug Administration – FDA, autorizou nesta sexta-feira (11), o uso emergencial da vacina desenvolvida pela gigante farmacêutica americana Pfizer e seu parceiro alemão BioNTech para pessoas com 16 anos de idade ou mais.
Em uma coletiva de imprensa no sábado (12), um funcionário do governo, encarregado da distribuição da vacina, explicou os planos para fornecer a vacina para pessoas de todo o país.
O oficial disse que a embalagem e outras preparações já começaram na base da Pfizer no estado de Michigan, no meio-oeste do país, para enviar a vacina. O oficial disse que as doses começarão a ser transportadas para 636 centros de distribuição ao redor do país neste domingo (13).
O oficial disse que elas deverão chegar a todos os 50 estados e Washington, DC, de segunda até quarta-feira.
Na primeira rodada, 2,9 milhões de doses serão fornecidas aos estados, de acordo com suas populações. Os profissionais médicos e residentes nas instalações de pessoas idosas serão os primeiros a serem vacinados.
A FDA planeja convocar uma reunião de comitê na quinta-feira (17), para especialistas, para discutir o uso emergencial de outra vacina da Moderna.
Se o painel aprovar o uso, um total de 40 milhões de doses da Pfizer e Moderna serão distribuídas por todos os EUA até o final deste mês.
- Japão relembra 31 anos do Grande Terremoto Hanshin-Awaji - 17 de janeiro de 2026 8:00 am
- X volta a falhar e deixa utilizadores sem acesso em vários países - 17 de janeiro de 2026 2:14 am
- Dançarinas de quimono celebram tradição sob neve em Aomori - 17 de janeiro de 2026 12:01 am
















