China expandirá o alcance militar através de revisões da lei
A China decretou uma revisão da Lei de Defesa Nacional que acrescenta espaço exterior e ciberespaço às áreas de atividades militares.
A lei revista foi promulgada em uma reunião do Congresso Nacional do Povo que encerrou no sábado. É a primeira revisão da Lei de Defesa Nacional em 11 anos.
Sob a revisão, a China considera o espaço sideral e o ciberespaço como importantes reinos de segurança onde as atividades militares poderiam ocorrer.
A lei revisada também diz que a China pode mobilizar seu poder militar se os “interesses de desenvolvimento” do país, além de sua soberania e integridade territorial, forem ameaçados.
Não houve explicação para o significado dos interesses de desenvolvimento, mas eles são amplamente considerados como atividades econômicas no exterior.
Pequim tem estado cada vez mais em desacordo com Washington no setor de tecnologia. Os observadores dizem que a revisão se destina a ajudar a fortalecer a instituição militar da China e a dar justificativa legal para atividades militares em caso de emergência.
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
- Japão abre novos centros de visto na Rússia - 13 de fevereiro de 2026 8:56 pm
- Irmã de Kim pressiona Seul após incidente com drone - 13 de fevereiro de 2026 8:37 pm
















