0.8 C
Kōnan
terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Ativistas pró-democracia de Hong Kong são condenados à prisão

Três líderes do movimento pró-democracia de Hong Kong foram condenados a penas de prisão por seu papel em um protesto não autorizado no ano passado.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Ativistas pró-democracia de Hong Kong são condenados à prisão

Três líderes do movimento pró-democracia de Hong Kong foram condenados a penas de prisão por seu papel em um protesto não autorizado no ano passado.

Joshua Wong, Agnes Chow e Ivan Lam reuniram apoio para sua causa, durante anos, tanto em Hong Kong como no exterior.

Wong recebeu uma sentença de 13 meses e meio, enquanto Chow passará dez meses atrás das grades. Lam recebeu uma sentença de 7 meses.

Eles lideraram o agora extinto grupo Demosisto, que se dissolveu horas antes que uma nova lei de segurança nacional entrasse em vigor.

Os três se declararam culpados, na semana passada, de incitar e participar desta manifestação, fora da sede da polícia.

Antes, eles agradeceram a seus apoiadores contra a detenção policial – em mensagens postadas por seus advogados.

Wong disse que estava preocupado com um futuro incerto. Mas ele se sentiu confiante de que a dor e o sofrimento pessoais iriam alimentar os esforços para promover a democracia e a justiça.

Chow também disse aos partidários que sua saúde mental está sofrendo, enquanto descrevia as condições que ela enfrenta agora.

Este foi um dos muitos casos legais pendentes contra ativistas pró-democracia — decorrentes de incidentes ocorridos tanto antes quanto depois de o continente ter introduzido novas restrições às manifestações políticas.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Mais de 80 mortos em violência tribal no Sudão

Mais de 80 mortos em violência tribal no Sudão A violência tribal em Darfur Ocidental, Sudão, deixou pelo menos 83 pessoas mortas e 160 feridos. Um...

Comércio entre a China e a Coréia caiu 80% no ano passado

Comércio entre a China e a Coréia caiu 80% no ano passado O comércio da China com a Coréia do Norte despencou no ano passado,...

Admissões de infectados pelo coronavírus chinês no Reino Unido bate recordes

Admissões de infectados pelo coronavírus chinês no Reino Unido bate recordes A Grã-Bretanha relatou um declínio nas novas infecções diárias pelo vírus chinês, embora o...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Profissionais de transportes entram no grupo prioritário da vacinação

0
Profissionais de transportes entram no grupo prioritário da vacinação Os profissionais do setor de transportes foram incluídos no grupo prioritário para receber a vacina contra...
Translate »