Atividade manufatureira continua se recuperando na China
A atividade de manufatureira da China desacelerou ligeiramente em dezembro, mas permaneceu em uma trajetória de crescimento, recuperando-se dos efeitos da pandemia do coronavírus chinês.
O Escritório Nacional de Estatísticas disse nesta quinta-feira (30), que o Índice de Gerenciamento de Compras, ou Purchasing Managers Index – PMI, era de 51,9.
Isso é 0,2 pontos abaixo do nível observado no mês anterior, mas acima da marca de 50 pontos que separa o crescimento da contração, pelo décimo mês consecutivo.
As autoridades dizem que as medições de produção e novos pedidos estavam em níveis elevados em uma ampla gama de setores, incluindo computadores e equipamentos de comunicação.
Eles acrescentam que o subíndice para novos pedidos de exportação também excedeu o limite de 50 pontos de expansão ou retração.
A atividade fabril da China tem se recuperado desde que a pandemia do coronavírus chinês, em fevereiro, enviou o índice para seu nível mais baixo desde que os dados foram coletados pela primeira vez em 2005.
A indicação para as pequenas empresas chegou a 48,8, 1,3 pontos abaixo do mês anterior, indicando uma lacuna no ritmo de recuperação entre as grandes e pequenas empresas.
As autoridades dizem que estão preocupadas com o aumento dos custos de matérias-primas e logística e com a possibilidade de que estes venham a arrastar os lucros corporativos para baixo.
- Japão resiste a proposta da UE sobre comércio de enguias - 25 de novembro de 2025 6:01 am
- Phil Tittle lança álbuns inspirados em viagens e contrastes - 25 de novembro de 2025 3:59 am
- Lia Cordoni retorna ao programa Sons do Brasil, edição 552 - 25 de novembro de 2025 1:08 am
















