0.6 C
Kōnan
terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Apropriação cultural: China diz que kimchi é de origem chinesa

Uma batalha on-line está esquentando sobre as origens do Kimchi, um prato de acelga fermentada picante, com chineses e sul-coreanos participando.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Apropriação cultural: China diz que kimchi é de origem chinesa

Uma batalha on-line está esquentando sobre as origens do Kimchi, um prato de acelga fermentada picante, com chineses e sul-coreanos participando.

A China ganhou, recentemente, uma certificação global da Organização Internacional de Padronização para picles chineses, conhecida como Pao Cai.

A mídia estatal chinesa divulgou-o como “um padrão internacional para a indústria Kimchi liderada pela China”, embora a ISO tenha declarado, claramente, que o padrão não se aplica a essa iguaria.

As pessoas no país manifestaram seu apoio à afirmação, chamando-a de comida chinesa e dizendo que a maior parte dos Kimchi consumidos na Coréia do Sul é produzida na China.

Mas isso provocou uma reação imediata na Coréia do Sul, onde o Kimchi é um alimento básico estabelecido da cozinha nacional.

Os sul-coreanos sugeriram que este confronto é mais do que acelga.

“Eu li uma história na mídia que a China, agora, diz que o Kimchi é deles, e que eles estão fazendo um padrão internacional para isso”, uma pessoa postou. “Estou preocupado que eles possam roubar outros conteúdos culturais, não apenas o Kimchi”.

O Ministério da Agricultura da Coréia do Sul também participou da luta culinária, emitindo uma declaração no domingo (29), para dizer que a norma aprovada pela ISO não se aplica ao Kimchi.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Comércio entre a China e a Coréia caiu 80% no ano passado

Comércio entre a China e a Coréia caiu 80% no ano passado O comércio da China com a Coréia do Norte despencou no ano passado,...

NTT fabricará drones para a agricultura

NTT fabricará drones para a agricultura A NTT East está planejando entrar no segmento de drones. As autoridades da gigante das telecomunicações japonesas dizem que...

Moon busca soluções diplomáticas para questões da Segunda Guerra Mundial

Moon busca soluções diplomáticas para questões da Segunda Guerra Mundial O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse que as questões do tempo da Segunda Guerra Mundial...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Profissionais de transportes entram no grupo prioritário da vacinação

0
Profissionais de transportes entram no grupo prioritário da vacinação Os profissionais do setor de transportes foram incluídos no grupo prioritário para receber a vacina contra...
Translate »