Apesar da vacinação os casos diários no Reino Unido chegam a 50.000
Os casos diários de coronavírus na Grã-Bretanha superaram 50.000 na terça-feira, subindo acentuadamente em relação ao recorde anterior estabelecido no dia anterior. Crescem as preocupações de que os leitos hospitalares possam estar se aproximando da capacidade.
Restrições rigorosas estão em vigor em Londres, em grande parte do sudeste da Inglaterra, e em outras áreas onde uma nova cepa, alegadamente mais contagiosa, do coronavírus está se espalhando.
O governo britânico relatou 53.135 novos casos, saltando mais de 10.000 desde o dia anterior, já que as infecções continuam a se espalhar por todo o país.
Novas mortes também subiram para 414, totalizando mais de 71.000 desde o início da pandemia.
Em Londres e em outras áreas da Inglaterra, mais de 20.000 pacientes estão hospitalizados, superando os números registrados na primavera.
O Ministro da Saúde, Matt Hancock, comentou nas mídias sociais que o Serviço Nacional de Saúde está enfrentando “pressões sem precedentes” devido ao coronavírus chinês.
Os meios de comunicação locais estão relatando que o governo, provavelmente, expandirá as áreas sujeitas a restrições mais severas.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















