Xi enfatiza o desenvolvimento de alta tecnologia no discurso de Xangai
O presidente chinês Xi Jinping salientou sua intenção de acelerar o desenvolvimento das indústrias de alta tecnologia em um discurso em Xangai.
Xi falou em um evento nesta quinta-feira (12), para marcar o 30º aniversário do desenvolvimento econômico do distrito de Pudong.
Ele ressaltou que a ciência e a tecnologia nunca tiveram um impacto maior na fortuna do estado do que agora – uma aparente referência à rivalidade crescente com os Estados Unidos em campos de alta tecnologia.
Xi apelou para a criação de clusters industriais de classe mundial em setores que incluem semicondutores, medicina e inteligência artificial.
No mês passado, o Partido Comunista Chinês esboçou um novo plano econômico com foco na promoção da inovação tecnológica.
- Oposição japonesa elege Ogawa Junya como novo líder - 13 de fevereiro de 2026 7:29 pm
- Japão e EUA ainda não definem projetos do acordo bilionário - 13 de fevereiro de 2026 7:25 pm
- Governo japonês propõe aumento nas tarifas médicas - 13 de fevereiro de 2026 7:21 pm
















