Tóquio pede a diplomatas que ajudem com a divulgação de informações
O Governo Metropolitano de Tóquio pediu aos diplomatas estrangeiros que ajudassem a divulgar informações sobre o coronavírus chinês para os residentes estrangeiros.
O governo metropolitano disse que Tóquio tem uma população de cerca de 540.000 cidadãos estrangeiros. Há relatos de infecções pelo coronavírus chinês entre os estrangeiros.
Na sexta-feira (27), 121 embaixadores e funcionários diplomáticos de 101 países e territórios foram convidados para o escritório do governo metropolitano.
A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, disse-lhes que as atualizações sobre as infecções por coronavírus chinês em Tóquio estão disponíveis em inglês, chinês e coreano no website do escritório.
Ela também disse que o governo de Tóquio oferece serviços de consulta telefônica em 14 idiomas para ajudar os estrangeiros a entender a situação.
Koike pediu a cooperação dos diplomatas. Ela disse que os estrangeiros que vivem em Tóquio são importantes para a capital do país.
Ela pediu às autoridades que passassem a seus compatriotas informações que Tóquio fornece por e-mail ou em seus próprios websites.
Os participantes fizeram perguntas sobre formas eficazes de prevenir infecções do coronavírus chinês e sobre a capacidade atual de testes.
Os funcionários do governo metropolitano responderam que estão trabalhando duro para aumentar a capacidade, pois estão preocupados com um possível surto simultâneo de gripe sazonal.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am