Tempestade Eta mata mais de 70 pessoas na América Central
Mais de 70 pessoas morreram quando uma tempestade atingiu a América Central, provocando enchentes e deslizamentos de terra.
O furacão Eta foi classificado como uma tempestade de Categoria 4, a segunda mais forte em uma escala de cinco.
Mais tarde, ele enfraqueceu, mas atingiu as nações costeiras caribenhas com fortes chuvas de terça-feira a quinta-feira.
A agência de notícias Reuters e outros meios de comunicação dizem que a tempestade deixou mais de 50 pessoas mortas na Guatemala e cerca de 20 em outros países, incluindo Honduras e Costa Rica.
As imagens da Guatemala mostraram pessoas caminhando com água na altura do joelho. Um morador disse que as águas da enchente subiram ao nível do peito e destruíram tudo.
As autoridades meteorológicas estão avisando que o Eta, agora uma depressão tropical, pode recuperar forças à medida que atravessa o Caribe. Eles dizem que poderá se aproximar de Cuba e dos Estados Unidos nos próximos dias.