Suga se compromete a trabalhar com Hokkaido no coronavírus
O primeiro-ministro Suga Yoshihide se comprometeu a trabalhar com o governo da prefeitura de Hokkaido para frear a propagação do coronavírus na província.
O governador de Hokkaido, Suzuki Naomichi, visitou o Gabinete do primeiro-ministro em Tóquio, nesta terça-feira (10), para informar sobre o recente surto de infecções em sua prefeitura.
Suzuki disse que o governo da prefeitura lidará rapidamente com grupos de infecções e aumentará o número de leitos para pacientes da COVID-19 em instituições médicas. Ele também explicou um plano para acrescentar novas instalações na cidade de Sapporo, para acomodar cerca de 1.000 pacientes com sintomas menores.
O governador pediu ajuda ao governo central, dizendo que se as infecções se espalhassem por Hokkaido, resultaria em uma escassez de profissionais de saúde locais. Ele também procurou uma notificação pública sobre como prevenir infecções durante o inverno.
O Primeiro Ministro Suga prometeu uma cooperação firme com a prefeitura.
Suzuki disse mais tarde aos repórteres que está determinado a conter o vírus até o final deste mês. Ele disse que a prefeitura receberá apoio do governo central, pois trabalha com os governos municipais na realização de medidas como testes intensivos nos distritos de entretenimento.
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am
- Premiê do Japão pede clareza em negociações tarifárias - 10 de agosto de 2025 2:49 am