Suga requisita terceiro orçamento suplementar
O primeiro ministro do Japão instruiu seu gabinete para elaborar um terceiro projeto de orçamento suplementar para o ano fiscal de 2020. Suga Yoshihide está solicitando esforços para manter a recuperação econômica enquanto evita a propagação do coronavírus chinês.
Suga disse em uma reunião do gabinete nesta terça-feira (10), que o orçamento deveria cobrir medidas econômicas adicionais baseadas em três pilares principais.
O primeiro é evitar uma maior propagação das infecções pelo coronavírus chinês. O segundo é alcançar um ciclo virtuoso, deslocando a estrutura econômica em direção a reformas digitais e a uma sociedade mais verde. E o terceiro é tornar o Japão mais forte contra desastres.
O ministro das finanças do Japão, Aso Taro, disse que o governo precisa garantir que a recuperação seja liderada pela demanda privada, uma vez que os últimos dados mostram que a procura não está aumentando apenas para os automóveis, mas também em muitas outras indústrias. Aso não mencionou a escala esperada do orçamento.
- Japão perde 20% dos monumentos históricos da Segunda Guerra Mundial em 30 anos - 11 de agosto de 2025 1:12 am
- Alerta máximo de chuva forte em Kumamoto - 11 de agosto de 2025 12:52 am
- Deslizamento em Aira, Kagoshima, deixa vítima fatais - 11 de agosto de 2025 12:44 am