Suga recomenda para que a população coopere para conter as infecções
O primeiro-ministro japonês, Suga Yoshihide, pediu a cooperação do público durante as próximas três semanas para conter um ressurgimento das infecções pelo coronavírus chinês.
Em seu comentário, nesta quinta-feira (26), Suga descreveu as três semanas como um período extremamente crucial.
Ele exortou para que as pessoas tomem precauções básicas, tais como usar máscaras, lavar as mãos e evitar ambientes fechados, lotados e de contato próximo.
O governo planeja continuar trabalhando com os governos das províncias para conter a propagação do vírus chinês antes do final do ano e do Ano Novo, quando muitas clínicas normalmente fecham.
O governo espera que medidas como pedir aos restaurantes que reduzam seu horário de funcionamento sejam eficazes na prevenção de infecções.
Ele diz não ter nenhuma evidência objetiva que sugira que sua campanha de turismo doméstico “Go To Travel” tenha levado aos surtos recentes.
Mas o painel consultivo do governo sobre sua resposta ao coronavírus chinês propôs que as viagens nos focos de infecção sejam excluídas do programa de subsídios.
No início desta semana, o governo decidiu suspender as viagens para as cidades de Osaka e Sapporo, da campanha, por três semanas.
Novos casos diários de coronavírus chinês estão surgindo em todo o país. O número de pacientes da COVID-19 em estado grave atingiu um recorde na quinta-feira (26).
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am