Suga insiste para que a Coreia do Sul aja para melhorar os laços bilaterais
O primeiro-ministro japonês Suga Yoshihide convidou a Coreia do Sul a tomar a iniciativa de restaurar relações bilaterais saudáveis.
Suga fez a observação em uma reunião com o Diretor do Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul, Park Jie-won, em Tóquio, nesta terça-feira (10).
Suga agradeceu a Park por visitar o Japão apesar da pandemia de coronavírus chinês. Park está há muito tempo envolvido em manter os laços entre os dois países.
Suga disse que a relação bilateral foi extremamente tensa durante a guerra e outras questões.
Ele disse que a estreita cooperação entre o Japão e a Coreia do Sul, bem como os Estados Unidos, é essencial para lidar com a ameaça colocada pela Coreia do Norte.
Suga pediu o apoio contínuo da Coreia do Sul aos esforços do Japão para assegurar a repatriação de seus cidadãos sequestrados pela Coreia do Norte. Suga e Park concordaram que os dois países deveriam cooperar estreitamente na resposta aos assuntos relativos à Coreia do Norte.
Após a reunião, Park disse aos repórteres que havia transmitido as opiniões do presidente sul-coreano, Moon Jae-in, sobre o restabelecimento das relações bilaterais. Ele apontou o diálogo entre os líderes dos dois países como a melhor maneira de trazer melhorias.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am