Singapura intensifica medidas de entrada provenientes do Japão
O governo de Singapura está intensificando as medidas de fronteira para viajantes que entram do Japão e da Malásia, citando um ressurgimento de casos de coronavírus chinês nesses países.
O Ministério da Saúde anunciou as novas medidas nesta sexta-feira (20). Ele disse que todos os viajantes que estiveram em qualquer um dos dois países nas duas semanas anteriores à chegada serão obrigados a fazer uma quarentena de 14 dias em instalações específicas. A nova medida entrará em vigor a partir das 23:59 de domingo (22).
Com base num acordo de viagem recíproco entre o Japão e Singapura desde meados de setembro, os viajantes a negócios, de curto prazo, que entrassem do Japão seriam isentos da quarentena se tivessem apresentado um plano de viagem com antecedência e testado negativo em um teste PCR na chegada. Isto não se aplicará mais.
Não houve infecções de coronavírus chinês confirmadas em Singapura por 10 dias até sexta-feira (20), mas foi constatado que pessoas chegando de outros países estavam infectadas.
O ministério diz que continuará a ajustar as medidas de fronteira do país de acordo com a propagação global das infecções.
- X volta a falhar e deixa utilizadores sem acesso em vários países - 17 de janeiro de 2026 2:14 am
- Dançarinas de quimono celebram tradição sob neve em Aomori - 17 de janeiro de 2026 12:01 am
- Narita volta a registrar fluxo internacional pré-pandemia - 16 de janeiro de 2026 11:20 pm
















