Retomada as operações dos navios de cruzeiro no Porto de Yokohama
As operações de navios de cruzeiro foram retomadas no porto de Yokohama, perto de Tóquio, após uma suspensão de oito meses devido ao surto do coronavírus chinês.
O maior navio de cruzeiro do Japão, Asuka II, deixou o porto nesta segunda-feira (2), com cerca de 330 passageiros em uma viagem de ida e volta de quatro dias ao Porto de Shimizu, na Província de Shizuoka.
Os funcionários do porto em Yokohama interromperam as operações de cruzeiro em fevereiro em resposta a infecções em massa pelo coronavírus chinês a bordo do Diamond Princess.
O operador do Asuka II disse ter realizado exercícios sobre como responder às infecções a bordo.
Também disse que reduziu o número de passageiros para menos da metade da capacidade total e que todos os passageiros foram submetidos a um teste do vírus chinês.
Uma passageira, viajando com sua mãe, disse que quer seguir os procedimentos de higiene para que possam ter uma viagem memorável e agradável.
O chefe da autoridade portuária de Yokohama, Nakano Hiroya, disse que as autoridades têm trabalhado com operadores para evitar infecções a bordo de navios de cruzeiro.
Chamando os navios de cruzeiro de símbolo do porto, Nakano também disse que promoverá a retomada das operações como “um símbolo da recuperação da sociedade” a partir do surto.
Outro navio de cruzeiro está programado para deixar Yokohama no sábado (7).
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















