Residentes de Miyagi receberão comprimidos de iodo pelo correio
Segundo a NHK, a Província de Miyagi, no nordeste do Japão, permite que seus residentes, que vivem perto de uma usina nuclear, recebam comprimidos de iodo pelo correio, para minimizar o contato de pessoa a pessoa e ajudar a prevenir a infecção pelo coronavírus chinês.
A prefeitura mudou sua regra em resposta a um pedido do Gabinete do governo central para considerar formas de distribuir os comprimidos sem tal contato.
O Gabinete disse que Miyagi é a primeira prefeitura a permitir a distribuição dos comprimidos pelo correio.
Os comprimidos de iodo ajudam a reduzir o risco de câncer de tireóide para as pessoas que são expostas à radiação após um acidente nuclear.
A prefeitura de Miyagi distribuiu, regularmente, comprimidos de iodo a mais de 750 pessoas, principalmente àquelas com menos de 40 anos que vivem a cerca de 5 quilômetros da usina nuclear de Onagawa.
Todos os residentes foram obrigados a comparecer a um briefing para aprender sobre possíveis efeitos colaterais e responder perguntas de médicos antes de receber as pastilhas.
Sob a nova regra, as pessoas que desejam receber os comprimidos pelo correio precisam assistir a um vídeo instrutivo no site do governo da província, e completar e enviar uma lista de verificação. Os residentes com condições de saúde subjacentes ainda precisam assistir a um briefing e responder às perguntas dos médicos.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
















