Reino Unido proibirá carros novos a gasolina até 2030
O governo britânico afirma que está agindo antes do prazo contra o aquecimento global, com uma medida ousada, estabelecendo que proibirá as vendas de novos carros e vans a gasolina e diesel até 2030, cinco anos antes do planejado.
As autoridades dizem que até 2035 também proibirão as vendas de novos automóveis híbridos. Eles planejam promover veículos elétricos e outros veículos mais limpos através de subsídios aos compradores, e instalar mais estações de carregamento.
O Reino Unido intensificou seu planejamento sobre o meio ambiente ao se preparar para sediar a conferência climática da ONU COP26 no próximo ano.
Escrevendo no Financial Times, o primeiro-ministro, Boris Johnson, delineou um plano de 10 pontos para combater a mudança climática e criar empregos. Ele escreveu: “Verde e crescimento podem andar de mãos dadas”.
As medidas propostas ganharam amplo apoio da indústria. Mike Hawes, Chefe Executivo da Sociedade de Fabricantes e Comerciantes de Motores, disse que o sucesso do plano dependerá da facilidade com que os consumidores poderão comprar novos carros e recarregá-los.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am