Primeiro ministro da Austrália visitará o Japão na próxima semana
O primeiro-ministro da Austrália disse que visitará o Japão na próxima semana para se encontrar com o primeiro-ministro, Suga Yoshihide. Scott Morrison seria o primeiro líder estrangeiro a visitar o Japão desde que Suga tomou posse em setembro.
Morrison anunciou nesta quinta-feira que chegará ao Japão na próxima terça-feira (17), para uma estadia de dois dias. Ele disse que discutirá com Suga um percurso para reabrir as viagens entre os dois países e formas de aprofundar os laços comerciais.
Morrison disse aos repórteres que o relacionamento da Austrália com o Japão nos últimos anos tem “sido muito bom”.
Ele disse que os dois países são parceiros estratégicos especiais que trabalham em estreita colaboração no comércio, segurança e defesa.
Morrison está decidido a buscar uma cooperação mais forte com Tóquio, particularmente no campo econômico, uma vez que as relações da Austrália com a China são muito tensas.
A China é o principal parceiro comercial da Austrália. Mas suas relações se deterioraram depois que Morrison sugeriu, em abril, que um inquérito independente era necessário para identificar a origem do coronavírus. Pequim reagiu de forma brusca e impôs restrições a algumas importações australianas.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am