Pompeo enfatiza a pressão contínua sobre o Irã
O Secretário de Estado americano, Mike Pompeo, enfatizou que a atual administração continuará a promover melhores laços entre Israel e os países árabes para manter a pressão sobre o Irã.
Pompeo visitou Israel nesta quarta-feira (18), e se encontrou com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o ministro das Relações Exteriores de Bahrein, Abdullatif bin Rashid Al Zayani, em Jerusalém.
Israel tem acelerado os intercâmbios econômicos e outros com o Bahrein e os Emirados Árabes Unidos depois que eles concordaram em normalizar os laços diplomáticos, em setembro, em acordos negociados nos EUA.
Pompeo disse aos repórteres, antes da reunião, que os acordos de normalização dizem a atores como o Irã que “sua influência na região está diminuindo e eles estão cada vez mais isolados”.
O presidente supostamente eleito dos EUA, Joe Biden, indicou que seu eventual governo voltaria a aderir ao acordo nuclear iraniano do qual o presidente Donald Trump se retirou em 2018. O embaixador de Israel nos EUA disse que isso seria um erro.
Também na quarta-feira, Netanyahu revelou que caças israelenses haviam realizado ataques aéreos contra alvos iranianos na Síria. Ele enfatizou que seu governo não aprovaria qualquer tentativa do Irã de expandir sua presença na Síria.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















