Pequim elogia a chefe executiva de Hong Kong
A Chefe Executiva de Hong Kong, Carrie Lam, reuniu-se com um alto funcionário chinês em Pequim para conversações e mostrou reconhecimento de que a ordem foi restaurada após a promulgação da lei de segurança nacional chinesa para Hong Kong.
Lam começou sua visita a Pequim na terça-feira (3). É a primeira visita dela desde a promulgação da lei de segurança nacional em junho.
Lam reuniu-se, nesta sexta-feira (6), com o vice-premier Han Zheng, que é o responsável por Hong Kong.
Han disse que Lam superou dificuldades em Hong Kong este ano, incluindo a epidemia do coronavírus chinês. Ele disse que o governo central reconhece seu papel positivo na proteção da estabilidade em Hong Kong.
Após a reunião, Lam disse aos repórteres que não houve grandes confrontos em Hong Kong depois que a lei de segurança foi promulgada.
Um repórter da NHK disse que Lam discutiu medidas de alívio econômico para Hong Kong, com funcionários do governo central.
Espera-se que Lam faça seu discurso político anual no conselho legislativo de Hong Kong no final deste mês.
- Japão amplia subsídio para conter alta dos combustíveis - 20 de junho de 2025 10:02 am
- Onda de calor no Japão faz uma vítima fatal e 100 internados - 20 de junho de 2025 9:58 am
- Putin e Xi condenam ações de Israel e pedem contenção - 20 de junho de 2025 9:52 am