Painel do governo japonês compila conselhos urgentes sobre a COVID-19
Segundo a NHK, o painel consultivo do governo japonês sobre a pandemia do vírus chinês exigiu medidas mais fortes contra as infecções de grupo e controles fronteiriços mais eficazes.
O painel apresentou as diretrizes de emergência nesta segunda-feira (9), em resposta a um surto atual de infecções na prefeitura de Hokkaido e em muitas outras regiões.
Os membros do painel alertaram que, provavelmente, haveria uma rápida disseminação das infecções, a menos que medidas apropriadas sejam tomadas conforme as atividades sociais e econômicas estejam sendo gradualmente retomadas.
Eles também pediram que medidas mais eficazes e eficientes fossem tomadas contra as infecções de grupo em locais como bares, clubes noturnos, comunidades de residentes estrangeiros e universidades.
Como as viagens de e para o Japão foram retomadas após a flexibilização das restrições, o painel aconselhou as autoridades sanitárias a divulgar rapidamente uma análise país por país dos testes de coronavírus chinês nos postos de quarentena dos aeroportos, bem como a taxa positiva dos testes. O painel também exortou a reforçar o apoio às instituições médicas que tratam de estrangeiros.
Os membros do painel enfatizaram a necessidade de medidas mais duras para conter as atividades sociais e econômicas quando o nível de alerta do coronavírus for elevado ao segundo mais alto em uma escala de quatro pontos.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am