NTT conclui proposta de compra da Docomo
A Nippon Telegraph and Telephone, ou NTT, completou uma oferta de compra para sua unidade de telefonia móvel, a NTT Docomo.
A gigante japonesa de telecomunicações disse em setembro que gastaria mais de 4,2 trilhões de ienes, ou cerca de 40 bilhões de dólares, para comprar a Docomo. Ela recebeu ofertas para 25% das ações da Docomo até segunda-feira (16), tornando a licitação bem-sucedida.
A participação da NTT na operadora sem fio, agora, subiu de cerca de 66% para 91%. Ela planeja pedir aos demais acionistas que vendam suas participações e transformar a Docomo em uma subsidiária integral já em dezembro.
Os rivais da NTT expressaram preocupação. Vinte e oito empresas de telecomunicações apelaram para o governo japonês, dizendo que a aquisição da Docomo pela NTT poderia prejudicar a concorrência leal.
O governo está pressionando as operadoras de telefonia móvel a reduzir suas taxas de comunicação, com a atenção voltada para o próximo passo da Docomo. Outras grandes operadoras já divulgaram seus novos planos de tarifas.
- Trump e Putin realizam cúpula histórica em base militar no Alasca - 16 de agosto de 2025 10:01 am
- Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir cessar-fogo - 16 de agosto de 2025 4:57 am
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am