Não traga o coronavírus para casa diz governadora de Tóquio
A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, exortou as pessoas a terem cuidado para não trazer o coronavírus para casa, enfatizando a importância de proteger os idosos.
Koike falou em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (6), quando a capital relatou 242 novos casos de infecção. O número diário chegou a 200 pelo segundo dia consecutivo.
A governadora disse que as autoridades sanitárias estão observando com mais atenção o número de pacientes graves, que está aumentando gradualmente. A partir desta sexta-feira, 37 pessoas se encontravam em estado grave. O número ultrapassou 35 nos últimos dias, o nível mais alto desde o final de agosto.
Koike apontou que a maioria dos pacientes graves são idosos e têm doenças crônicas. Alguns deles teriam contraído o vírus de membros da família.
Ela pediu medidas anti-infecciosas, como o uso de máscaras faciais durante as conversas após as refeições com os amigos.
Ela também disse que esforços para reduzir o número de casos graves são necessários, não apenas para evitar o sofrimento das pessoas, mas também para proteger o sistema de saúde contra o colapso.
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
- Japão abre novos centros de visto na Rússia - 13 de fevereiro de 2026 8:56 pm
- Irmã de Kim pressiona Seul após incidente com drone - 13 de fevereiro de 2026 8:37 pm
















