Líderes pró-democracia de Hong Kong são presos
Os principais líderes pró-democracia de Hong Kong foram mantidos sob custódia depois de se declararem culpados no tribunal nesta segunda-feira (23).
Joshua Wong, Agnes Chow e outro colega eram membros sênior do grupo pró-democracia Demosisto.
Os três haviam sido acusados de organizar e incitar uma manifestação não autorizada perto da sede da polícia em junho do ano passado.
Em seu julgamento na segunda-feira, eles se declararam culpados das acusações. Reconhecendo sua culpa, o tribunal revogou sua fiança e os enviou para um centro de detenção.
A sentença está marcada para 2 de dezembro.
Antes de aparecer no tribunal, Wong disse aos repórteres que nem as grades da prisão, nem as proibições eleitorais, nem qualquer outro poder arbitrário os impediriam de se ativizarem. Ele disse que o que eles estão fazendo agora é explicar o valor da liberdade para o mundo.
Chow expressou ansiedade em relação ao futuro. Exortou as pessoas a apoiarem seus companheiros ativistas, pois eles fizeram sacrifícios e enfrentam punições severas.
É provável que os movimentos pró-democracia de Hong Kong enfrentem uma luta difícil com a detenção de seus líderes vocais internacionalmente conhecidos.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am