Líder da oposição da Belarus busca apoio de Biden
A líder da oposição da Bielorrússia, Svetlana Tikhanovskaya, expressou expectativas de apoio do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, para pressionar o presidente Alexander Lukashenko a renunciar.
A agitação continua na Belarus, pois protestos maciços contra suspeitas de fraudes eleitorais nas eleições presidenciais de agosto varreram a antiga república soviética.
No domingo, quase 10.000 pessoas protestaram no centro da capital Minsk, exigindo a saída de Lukashenko.
Um grupo de direitos humanos diz que mais de 750 pessoas foram detidas pelas forças de segurança.
Tikhanovskaya observou na mídia social que Biden expressou freqüentemente apoio ao povo da Belarus.
Observadores dizem que, como se espera que os Estados Unidos e os países europeus fortaleçam sua parceria sob uma nova administração americana, Tikhanovskaya espera aprofundar os laços com os países ocidentais para aumentar a pressão sobre Lukashenko.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
















