Líder da oposição da Belarus busca apoio de Biden
A líder da oposição da Bielorrússia, Svetlana Tikhanovskaya, expressou expectativas de apoio do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, para pressionar o presidente Alexander Lukashenko a renunciar.
A agitação continua na Belarus, pois protestos maciços contra suspeitas de fraudes eleitorais nas eleições presidenciais de agosto varreram a antiga república soviética.
No domingo, quase 10.000 pessoas protestaram no centro da capital Minsk, exigindo a saída de Lukashenko.
Um grupo de direitos humanos diz que mais de 750 pessoas foram detidas pelas forças de segurança.
Tikhanovskaya observou na mídia social que Biden expressou freqüentemente apoio ao povo da Belarus.
Observadores dizem que, como se espera que os Estados Unidos e os países europeus fortaleçam sua parceria sob uma nova administração americana, Tikhanovskaya espera aprofundar os laços com os países ocidentais para aumentar a pressão sobre Lukashenko.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am