Japão relata 130 casos de infecção em grupo do coronavírus chinês em uma semana
O Ministério da Saúde do Japão informou que 130 casos de infecção em grupo por coronavírus chinês e outras infecções múltiplas foram confirmados em todo o país na semana até 9 de novembro.
O número aumentou em 27 em relação à semana anterior, um aumento de 26%. Os funcionários do ministério estão em alerta máximo.
O ministério está compilando números de grupos de infecções confirmados pelos governos locais em todo o país, juntamente com outras infecções de grupo envolvendo duas ou mais pessoas.
O maior número, 28 casos, envolveu restaurantes e outros locais de alimentação. Seguiram-se 27 nas instalações da previdência social, incluindo asilos para idosos.
As empresas e os escritórios governamentais tiveram 22 casos, seguidos por 17 em instituições médicas e 16 em escolas e outras instalações educacionais.
O ministério tem enviado equipes de especialistas anti-infecciosos para áreas com forte aumento de infecções para apoiar os esforços dos governos locais para conter a disseminação do vírus.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















