Irã exorta Biden a voltar ao acordo nuclear
O presidente do Irã exortou o presumível presidente eleito dos EUA Joe Biden a voltar ao acordo nuclear de 2015, do qual a administração do presidente Donald Trump se retirou unilateralmente há dois anos.
Hassan Rouhani pediu a Biden que compensasse o que ele chamou de erros do passado e retornasse ao cumprimento dos acordos internacionais.
A economia do Irã tem sido prejudicada pelas sanções econômicas impostas pela administração Trump, incluindo a proibição das importações de petróleo iranianas.
Os observadores dizem que Teerã procura que as sanções sejam atenuadas pela próxima administração dos EUA para revitalizar a economia iraniana.
Mas ainda não está claro se as relações bilaterais irão melhorar. Teerã exige compensação pelas perdas econômicas causadas pelas sanções, e os radicais contra os EUA estão ganhando mais influência no país.
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
- Japão abre novos centros de visto na Rússia - 13 de fevereiro de 2026 8:56 pm
















