Incinerador de madeira concluído na usina Fukushima Daiichi
Uma instalação de incineração de madeira contaminada com substâncias radioativas foi concluída na usina nuclear de Fukushima Daiichi.
O acidente nuclear de 2011 na usina levou à dispersão de substâncias radioativas, contaminando os edifícios do reator, assim como outros edifícios e ruas da instalação.
As árvores também foram contaminadas com baixos níveis de radiação. O operador da usina, a Tokyo Electric Power Company – TEPCO, construiu uma instalação para queimar a madeira das árvores cortadas para criar espaço para tanques de armazenamento de águas residuais.
Espera-se que a instalação de incineração passe por uma inspeção final pelo governo este mês.
A instalação, de cinco andares, está equipada com filtros para remover substâncias radioativas. Está programado para começar a operação em março.
As autoridades dizem que mais de 100.000 metros cúbicos de madeira serão incinerados.
A Tokyo Electric Power espera que a quantidade de resíduos contaminados, tais como metal e concreto, aumente à medida que os trabalhos de desativação progridam, planejando reduzir o volume de tais resíduos para cerca de um terço através de reutilização e outros procedimentos.
Um funcionário de uma subsidiária da TEPCO responsável pela desativação, Saito Noriyuki, disse que os resíduos devem ser finalmente descartados, mas há muitos desafios. Ele disse que a empresa irá gerenciar os resíduos de forma responsável.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am