Hackers russos e norte-coreanos têm como alvo dados de vacinas
A Microsoft disse que grupos hackers da Rússia e da Coréia do Norte lançaram ciberataques contra empresas e instituições de pesquisa para obter informações sobre vacinas contra o coronavírus chinês.
O gigante tecnológico disse, nesta sexta-feira (13), que detectou ciberataques em empresas farmacêuticas e pesquisadores em cinco países, incluindo os Estados Unidos, Coréia do Sul e Canadá, nos últimos meses.
A empresa disse que os alvos estavam diretamente envolvidos na pesquisa de vacinas e tratamentos para a COVID-19.
A Microsoft disse que os hackers norte-coreanos tentaram invadir sistemas enviando e-mails de phishing que se disfarçaram de mensagens de representantes da Organização Mundial da Saúde.
A empresa disse que a maioria dos ataques foram bloqueados, mas não deu detalhes sobre os ataques bem sucedidos ou a extensão dos danos que causaram.
A empresa de tecnologia também advertiu que os ataques cibernéticos que visavam hospitais e organizações de assistência médica representavam uma ameaça para suas operações.
Ela instou os países a intensificarem as medidas para combater os ataques cibernéticos que tiram proveito da pandemia do coronavírus chinês.
- Coreia do Norte critica envio de bombardeiros B-1B ao Japão - 26 de abril de 2025 7:20 am
- Reino Unido proíbe envio de controles de videogame à Rússia - 26 de abril de 2025 6:37 am
- Inflação em Tóquio atinge maior nível em dois anos - 26 de abril de 2025 6:32 am