Governo japonês fará algumas restrições no programa “Go To Travel” diz Nishimura
O ministro japonês encarregado da resposta ao coronavírus chinês, Nishimura Yasutoshi, disse que o governo está excluindo algumas áreas de seu programa de subsídios de viagem para reduzir o impacto nos setores médicos locais.
Nishimura realizou uma teleconferência com o governador de Tokushima, Iizumi Kamon, que preside a Associação Nacional de Governadores, nesta terça-feira (24).
Iizumi indicou que 18 prefeituras tiveram um número recorde de casos na última semana. Ele pediu medidas para diminuir o número de casos graves.
Iizumi disse que os líderes locais saúdam a campanha “Go To Travel” em termos de seus efeitos econômicos, mas que muitos também se preocupam que ela possa estar espalhando o vírus chinês.
Nishimura disse que o governo está respondendo com base na premissa de que se muitas pessoas visitarem áreas onde os casos estão aumentando rapidamente, o vírus se espalhará ainda mais, dando um sério golpe aos, já sobrecarregados, serviços médicos locais.
Nishimura também disse que o governo trabalhará com os governadores para assegurar um número suficiente de leitos hospitalares para os pacientes com coronavírus chinês, e estudará se deve pedir aos restaurantes e outras empresas que reduzam seu horário comercial em áreas e categorias limitadas.
- Parlamento japonês abre sessão extraordinária em Tokyo - 2 de agosto de 2025 2:25 am
- Justiça japonesa absolve homem após quase 40 anos - 2 de agosto de 2025 1:53 am
- Japonesa é atacada em estação de metrô na China - 2 de agosto de 2025 1:48 am