3.9 C
Kōnan
terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Governo e universidades no Japão começar a prestar assistência aos estudantes estrangeiros

Um centro de colocação de empregos e uma universidade em Tóquio concordaram em trabalhar juntos para ajudar os estudantes estrangeiros a encontrar empregos no Japão.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Governo e universidades no Japão começar a prestar assistência aos estudantes estrangeiros

Um centro de colocação de empregos e uma universidade em Tóquio concordaram em trabalhar juntos para ajudar os estudantes estrangeiros a encontrar empregos no Japão.

O escritório Shinjuku Hello Work e a Universidade Sophia chegaram ao primeiro acordo deste tipo no país. Cerca de 1.500 estudantes estrangeiros estão estudando na universidade.

O escritório e a universidade farão um levantamento dos estudantes sobre suas esperanças de emprego no Japão e tentarão ajudá-los a garantir empregos após a graduação.

Os funcionários também informarão os estudantes sobre as regras e o tempo do processo de procura de emprego no país.

Também serão fornecidas informações sobre programas de estágio e feiras de emprego que atendam aos estudantes estrangeiros.

O Ministério do Trabalho planeja promover vínculos similares com outras universidades.

O chefe do escritório da Shinjuku Hello Work, Nagano Yasushi, disse que é cada vez mais difícil para os estudantes estrangeiros obter informações sobre empregos devido ao surto do coronavírus chinês, e que ele espera que o programa seja capaz de oferecer-lhes apoio.

Cerca de 280.000 estudantes estrangeiros estavam no Japão, estudando em faculdades e outras instituições, desde junho passado.

Uma pesquisa realizada em 2018 cobrindo cerca de 5.000 estudantes estrangeiros mostrou que cerca de 65% querem ser empregados no Japão. Mas apenas 30% dos estudantes estrangeiros que se formaram em março do ano passado encontraram emprego.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Candidato desqualificado por não usar máscara de maneira apropriada

Candidato desqualificado por não usar máscara de maneira apropriada Uma pessoa que fez o novo exame universitário padronizado do Japão foi desqualificada por não usar...

Tóquio confirma 1,204 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta segunda-feira (18)

Tóquio confirma 1,204 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta segunda-feira (18) O Governo Metropolitano de Tóquio confirmou 1.204 novos casos de infecção por...

Japão convoca nova sessão da Dieta

Japão convoca nova sessão da Dieta O Primeiro Ministro japonês, Suga Yoshihide, expressou sua forte determinação de que os legisladores aprovem projetos de lei propostos...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Enem 2020: estudantes relatam provas mais fáceis e salas esvaziadas

0
Enem 2020: estudantes relatam provas mais fáceis e salas esvaziadas No primeiro dia de aplicação, estudantes relatam aglomerações na entrada e saída dos locais de...
Translate »