Governo assumirá as taxas de cancelamento do programa “Go to Travel”
O governo do Japão divulgou que compensará as empresas afetadas se decidir suspender sua campanha de turismo interno” Go To Travel”.
O Ministro do Turismo, Akaba Kazuyosh,i disse aos repórteres nesta terça-feira (24), que o governo planeja arcar com taxas de cancelamento para viagens a áreas onde os casos de coronavírus estão aumentando rapidamente.
O governo deve compensar agências de viagem, estabelecimentos de hospedagem e outras empresas afetadas.
Akaba disse que se Hokkaido e Osaka solicitarem formalmente a retirada temporária do programa, os ministros relevantes discutirão o assunto antes de uma decisão final sobre o momento e as áreas cobertas pela suspensão.
Ele disse que o governo também planeja suspender novas reservas para as áreas designadas.
O ministro da Agricultura e Pesca, Nogami Kotaro, disse aos repórteres que planeja pedir às prefeituras, na terça-feira (24), que considerem suspender as vendas de cupons no âmbito da campanha governamental “Go To Eat dining”.
Nogami disse que pedirá às prefeituras que considerem a situação das infecções em suas regiões e conclamará os consumidores a se absterem de utilizar os pontos adquiridos no âmbito do programa.
Ele indicou que se as vendas dos vales forem suspensas, o governo responderá com flexibilidade e considerará a possibilidade de estender a validade dos vales e as datas de venda, com base nos desejos de cada prefeitura.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am