Garota retirada de escombros 90 horas após o terremoto do Mar Egeu
Equipes de resgate turcas retiraram uma jovem dos escombros de um edifício mais de 90 horas após o seu colapso, devido a um forte terremoto no Mar Egeu.
Na Turquia, autoridades dizem que o terremoto, de magnitude 7.0, e o tsunami que se seguiu deixaram 102 pessoas mortas e 1.026 feridas no país. Na Grécia, as autoridades dizem que duas pessoas morreram e 19 ficaram feridas.
Na terça-feira, Ayda Gezgin, de três anos de idade, foi resgatada na província turca ocidental de Izmir e foi levada para um hospital. As autoridades médicas dizem que ela está bem o suficiente para conversar.
Um agente de resgate disse a uma estação de TV local que ela foi encontrada no espaço entre uma geladeira e uma máquina de lavar louça, e que ela sorriu quando os viu chegando.
Seu resgate ocorreu após 72 horas, o período crítico após o qual a taxa de sobrevivência de uma vítima de desastre cai drasticamente. Algumas pessoas no local foram vistas chorando.
Entretanto, cerca de duas horas depois, uma estação de TV local relatou que a mãe da garota havia sido encontrada morta.
Esforços intensivos de busca e resgate estão em andamento em cinco locais onde edifícios desmoronaram em Izmir. Um socorrista comparou a situação à procura de uma agulha em um palheiro.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am