Deficiente visual cai da plataforma do metrô de Tóquio e morre
Um deficiente visual morreu depois de cair de uma plataforma de uma estação de metrô em Tóquio e ser atingido por um trem.
O acidente aconteceu no domingo (29), na estação de Toyocho, da linha Tozai. As barreiras de segurança estão sendo instaladas na estação e começarão a operar em fevereiro próximo.
A polícia identificou o falecido como um massagista de 68 anos de idade que morava em Tóquio.
A polícia e os funcionários do metrô de Tóquio disseram que as imagens da câmera de segurança mostram o homem caminhando com uma bengala e caindo nos trilhos.
Os oficiais disseram que um segurança apertou um botão de emergência, mas era tarde demais para parar o trem que se aproximava.
Outro trem havia parado no lado oposto da plataforma.
A líder de um grupo de apoio aos deficientes visuais, Yamamoto Kyoko, disse que o homem pode ter pensado que o trem estava do seu lado da plataforma.
Yamamamoto observou que os deficientes visuais, às vezes, pensam erroneamente que seus trens chegaram quando eles estão realmente do outro lado da plataforma.
Ela acrescentou que é profundamente lamentável que o acidente tenha ocorrido antes que as barreiras de segurança pudessem ser usadas.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am