Corrida acirrada na Flórida, nas eleições americanas
Nas eleições presidenciais americanas, tanto o Presidente, Donald Trump, quanto o concorrente democrata, Joe Biden, deverão conquistar vários estados iniciais – mas nenhum dos maiores campos de batalha foi decidido. Os primeiros números da Flórida são muito apertados.
Tanto Trump como Biden já asseguraram algumas fortalezas tradicionais.
A ABC News espera que Biden vença em Vermont, Nova Jersey, Maryland, Washington, D.C., Delaware, e Massachusetts.
O Presidente Donald Trump está projetado para vencer em Kentucky, Oklahoma, Tennessee, Indiana e West Virginia.
Cada candidato está lutando para chegar a uma maioria – 270 votos eleitorais.
Antes da noite das eleições, alguns meios de comunicação dos EUA haviam previsto que haveria resultados da Flórida dentro de poucas horas após o fechamento das urnas.
Mas, com cerca de 90% dos votos contados, o estado permanece empatado.
Trump e Biden passaram, ambos, muito tempo fazendo campanha pelos votos no estado. Ganhar a Flórida poderia ser um ponto de inflexão para qualquer um dos grupos – conquistar a vitória, ou garantir a derrota.
Há também muita atenção nestes outros estados: Arizona, Wisconsin, Michigan, Pennsylvania e Carolina do Norte, poderiam decidir a vitória.
Tem sido uma eleição incomum.
Por causa da pandemia do coronavírus chinês, um número recorde de eleitores se voltaram para as cédulas de correio e anteciparam as votações nas urnas.
As autoridades dizem que mais de 100 milhões de votos antecipados já foram recebidos.
- Calor extremo atinge áreas afetadas por chuvas no Japão - 14 de agosto de 2025 7:55 am
- Governo Trump revoga vistos de secretários do Ministério da Saúde relacionados com o programa Mais Médicos - 14 de agosto de 2025 7:51 am
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am