Coréia do Sul imporá regras mais rigorosas de distanciamento social
A Coréia do Sul anunciou planos para reforçar suas regras de distanciamento social após um recente ressurgimento dos casos de coronavírus chinês.
O governo elevará suas medidas de distanciamento social em um nível na capital, Seul, e áreas circunvizinhas a partir desta quinta-feira (19).
A decisão foi anunciada em uma reunião de contra-medidas do coronavírus chinês na terça-feira (17), em resposta a um recente aumento nos casos.
O país relatou mais de 200 novos casos diários, principalmente na área da grande Seul, por quatro dias consecutivos até segunda-feira (16).
O novo nível — segundo mais baixo em um sistema de cinco níveis — limita os eventos esportivos a 30% de capacidade e proíbe concertos e festivais com 100 ou mais pessoas.
O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse que a medida restringirá a vida diária e a atividade econômica. Entretanto, ele acrescentou que era necessário evitar a propagação do vírus e apelou para a compreensão e cooperação.
O governo sul-coreano intensificou, recentemente, suas medidas do coronavírus chinês. Desde sexta-feira passada, as pessoas que não usam máscara em público podem enfrentar uma multa de cerca de 90 dólares.
- Rússia intensifica ofensiva antes de cúpula Trump-Putin - 15 de agosto de 2025 11:05 am
- Turistas buscam refresco em caverna calcária no Japão - 15 de agosto de 2025 10:43 am
- Zelenskyy e Starmer reforçam união antes de cúpula Trump-Putin - 15 de agosto de 2025 10:28 am