Continuam operações de busca e resgate após terremoto atingir a Turquia
Os serviços de emergência ainda estão realizando operações de busca e resgate na Turquia e na Grécia três dias após um forte terremoto no Mar Egeu. Pelo menos 94 mortes foram confirmadas.
O terremoto, de magnitude 7.0, e o tsunami que se seguiu ocorreram na sexta-feira (30), no Mar Egeu, que fica entre a Turquia e a Grécia.
As autoridades turcas dizem que pelo menos 92 pessoas morreram e 994 ficaram feridas no país, enquanto as da Grécia confirmaram dois mortos e 19 feridos no desastre.
Na, duramente atingida, província de Izmir, no oeste da Turquia, todos os esforços continuam a procurar e resgatar sobreviventes em edifícios desmoronados em cinco locais, mesmo depois que o período crucial de 72 horas tenha passado.
As autoridades instruíram os residentes a deixar as estruturas que poderiam ruir. Várias pessoas estão se abrigando em mais de 3.000 barracas improvisadas.
Os promotores em Izmir prenderam nove pessoas que estavam envolvidas na construção de edifícios desmoronados e na aprovação dos mesmos.
Os promotores estão questionando se eles cumpriram as normas de resistência a abalos.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am